17/01/2018 às 20:56

6 Armadilhas do preço Baixo na Fotografia de Casamento

3160
4min de leitura

A maioria dos cliente sempre quando vem até meu escritório eles saem de lá com um conceito diferente sobre Fotografia, meu trabalho como fotógrafo é mostrar para o cliente que o mais incrivel não Está nos itens da proposta e sim no que não consta nela.

Quando conhecemos um fotógrafo devemos avaliar alguns pontos que julgo que sejam importantes: 

1- Como é a forma que ele vai contar sua história

2- Qual a estrutura de segurança ele tem para as suas fotos

3- Investimentos em capacitação

4- Como funciona seu processo de edição

5- Prazo de entrega

6- Estabilidade de Mercado

1- Como é a forma que ele vai contar sua História? Quando vemos a guerra de preços que existe em todo o Brasil na fotografia de casamento eu fico pensando em como ajudar os noivos a ter a melhores escolhas de custo e beneficio. 

A forma de contar sua história deveria ser o item mais importante, não podemos esquecer do olhar, a fotografia ela é única, cada pessoa tem sua maneira de ver o mundo e isso te torna único, este é um dos itens que mais devemos valorizar em um fotógrafo.

2- Qual a Estrutura de back Up e Segurança para seus arquivos?De nada adianta termos uma foto excelente se não conseguimos garantir essa entrega para o cliente com segurança.

Ao longo da minha carreira vi muitos rumores em grupos no qual o fotógrafo armazena tudo em um único HD, colocando em risco os arquivos, riscos tais como: Roubo, Perda e Queima de HD, muitas vezes esse fotógrafo não tem estrutura, o seu preço é muito baixo para que possa fazer investimentos em sistemas que garantem a segurança de suas Fotos.Uma das maiores preocupações da Fredi Fotos é a nossa parte de Backup, recentemente investimos em servidores NAS da WD Western Digital no qual replicam as fotos com a nuvem, alem desses dois locais as fotos ficam armazenadas em 3 locais diferentes totalizando em 5 replicações (A possibilidade de perda é quase nula).

3- Investimentos em capacitaçãoAnalise o quanto esse fotógrafo investe em treinamento e capacitação, os certificados que ele possui, se ele de fato investe em sua carreira.Todos os meses temos lançamentos, novas tendencias, congressos workshops e muitos meios no qual todo bom fotógrafo investe para se diferenciar no mercado.

Posso citar alguns congressos no qual sempre participo como: Wedding Brasil, Fotoinnovation, Trash The Dress, Fotografar e Wedding Prime.Os Investimentos em Conhecimento é a melhor forma de você melhorar seu trabalho, o conhecimento é a única coisa que ninguém te tira, ele tem um valor imensurável!Acredite em quem se capacita, pergunte ao seu fotógrafo. 

4- Como funciona seu processo de edição

Este é uma parte do processo muito importante, muitas pessoas tem uma certa aversão a edição em Photoshop e tratamento de Imagem, eu também não curto edições muito forçadas, mas eu sou totalmente adepto a tudo que vai melhorar a qualidade do nosso trabalho, nossa editora Jacqueline Ferreira Conta um Pouco:Temos um cuidado todo especial,  as fotos já chegam incríveis, mas sempre precisamos ter um carinho grande com a estética dos noivos e da foto, Criamos um vínculo com nossos noivos desde o ensaio até seu Casamento.Ficamos tristes quando noivas não se atenta, esses tipos de detalhes (Que fazem toda diferença) e acabam fechando por preço e recebendo fotos sem tratamento.

5- Prazo de entregaPrazo esta aliado a Qualidade, e esse é um fator determinante quando falamos em fotografia de Casamento, se o fotógrafo não esta comprometido com seus prazos, isso acaba gerando um estresse no profissional e o estresse é tudo aquilo que foge do nosso controle, e quando estamos apurados para entregar algo, acabamos fazendo  a edição na correria e as fotos não ficam boas.Por isso a Fredi Fotos conta com uma Profissional exclusiva para edição de imagens.

6- Estabilidade de Mercado

Se você investiu pouco na sua Fotografia de Casamento pense em alguns itens no qual você vai ter que se preocupar: Qual a estabilidade desse profissional? Será que ele vai conseguir se manter no mercado? até o ano que vem? Geralmente os casamentos são fechados com um ano de antecedência .

Cancún Mexico - Fredi Seta

Se você não tem controle dos custos de sua Empresa é muito provável que ela não seja uma Empresa saudável e isso influencie em equipamentos, investimentos, qualidade e garantia que esse profissional estará com equipamentos seguros e realizará seu evento com maestria.

Afinal Noiva o que você prefere? Um profissional com equipamentos Obsoletos, falido e sem estabilidade, ou um profissional bem sucedido, Com uma Empresa saudável, capacitado, com equipamentos de ponta e aumentando cada vez mais sua Qualidade? 

Pensem muito bem na hora de investir em sua Fotografia de Casamento, pois é ela que vai guardar as lembranças para eternidade.

Fredi Seta

17 Jan 2018

6 Armadilhas do preço Baixo na Fotografia de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

6 erros na hora de contratar um fotografo de casamento barateza em curitiba erro ao contratar um fotografo de casamento fotografia barata de curitiba fotografia de casamento fotografo barateza curitiba fotografo barato em curitiba fotografo de casamento em curitiba preço baixo na fotografia de casamento

Logo do Whatsapp